Pular para o conteúdo principal

Prefeito João Martins anuncia implantação de sistema de videomonitoramento durante a solenidade de um ano do 45ºBPM


Em Bequimão, Estado e município andam de mãos dadas com o objetivo de promover a segurança da população. No último dia 11, o 45º Batalhão de Polícia Militar completou o seu primeiro ano de atuação com o anúncio de um novo investimento que promete melhorar ainda mais a qualidade do serviço prestado pela corporação aos bequimãoenses. Hoje comandada pelo coronel Cláudio Roberto, o batalhão teve como primeiro comandante o coronel Trinta Júnior, que participou de todo o processo de implantação da unidade.


A programação alusiva a um ano de atuação do 45º BPM teve início em frente ao batalhão com sede no Bairro de Fátima. O batalhão está instalado em um imóvel cedido pela administração municipal ao comando da corporação como contrapartida para que a instituição pudesse fixar a sua base no município. E, durante o evento, o prefeito João Martins anunciou mais um investimento que visa fortalecer e incentivar a atividade policial em prol dos bequimãoenses: a instalação do sistema de videomonitoramento da cidade. 


O anúncio aconteceu após visita do gestor a São Mateus, onde João Martins pôde conhecer de perto o sistema implantado pelo presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e prefeito do município, Ivo Rezende. “Hoje temos a felicidade em estar comemorando o primeiro ano do nosso batalhão de policial militar e não vejo oportunidade melhor que essa para anunciar à nossa população e aos nossos policiais que estamos trabalhando para dar cada vez mais condições a esse trabalho que vem sendo realizado de forma brilhante pela Polícia Militar em nosso município. Quero dizer a cada um de vocês que já estamos em fase de estudo para a implantação do nosso sistema de videomonitoramento, ferramenta esta que vai auxiliar nossos policiais e a nossa Guarda Municipal no combate à criminalidade e manutenção da ordem pública, fazendo do nosso município um lugar cada vez mais seguro e melhor de se viver”, revelou o prefeito João Martins ao participar da cerimônia. 


A implantação do 45º BPM e a ideia de espalhar câmeras pela cidade surgiu a partir da construção da ponte sobre o Rio Pericumã, que interliga vários municípios, o que justifica a importância da presença de mais equipamentos públicos de segurança na região. Somado a esse fator, o 45º Batalhão da Polícia Militar atende ainda municípios da Região Metropolitana de São Luís e da Baixada Ocidental Maranhense, como Alcântara, Peri-Mirim e Palmeirândia, concentrando uma área com cerca de 70 mil habitantes. 


“Ao observar o tamanho do território de atuação do 45ºBPM, conseguimos ter a noção da importância que tem esse trabalho para a nossa região. A população bequimãoense e dos municípios vizinhos só tem a agradecer o trabalho dos nossos policiais e, principalmente, a sensibilidade do governador Carlos Brandão em entender essa demanda. Contar com uma batalhão policial na nossa região é sinônimo de mais segurança para todos nós”, afirmou o prefeito João Martins, parabenizando todos os agentes de segurança pelo trabalho desenvolvido na área de circunscrição do 45ºBPM. 

Após a solenidade, autoridades locais e o efetivo policial participaram de um almoço em comemoração à data. Também participaram da homenagem os policiais militares da reserva que prestaram serviços em Bequimão e municípios vizinhos. Presenças do Coronel Rosivaldo, Coronel Ramos e Coronel Lopes, fundador e primeiro comandante da guarda municipal de Bequimão durante a última gestão do ex-prefeito Juca Martins.


Do Filtro, com informações da Assecom João Martins.
Publicado em 17/08/23, às 15h56. 

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Bequimão realiza festa da virada com grandes atrações e show pirotécnico

Bequimão recebeu 2024 em grande estilo. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou uma festa inesquecível e o Réveillon da Nossa Gente foi um grande sucesso. Desde cedo, equipes de som, palco e iluminação estiveram empenhadas em deixar a Praça da Matriz pronta para a grande festa da virada no nosso município. "Compatilho com imensa satisfação o sucesso do Réveillon da Nossa Gente, uma celebração marcada por momentos inesquecíveis, onde a nossa população se uniu para festejar com alegria e esperança a chegada de 2024. Meu agradecimento a toda equipe envolvida, aos artistas pela entrega e, claro, à nossa população que compareceu em peso, tornando esta festa ainda mais memorável. Esse sucesso só reforça o compromisso do prefeito João Martins e em continuar promovendo eventos de qualidade para todos os bequimãoenses", ressaltou o secretário de Cultura e Turismo, Rodrigo Martins.  À noite grandes atrações como o cantor Flávio Almeida, DJ Xuxa e a

Bequimão assina termo de cooperação para a elaboração de roteiro turístico integrado

Em um esforço conjunto para fortalecer o potencial turístico das regiões Metropolitana de São Luís e Litoral Ocidental Maranhense, representantes do setor público e privado se uniram nesta segunda-feira (23), na sede da Prefeitura de São Luís, para formalmente assinar um termo de cooperação inovador. E Bequimão está inserido nesse processo. O secretário municipal de Cultura e Turismo, Rodrigo Martins, esteve na capital maranhense para participar deste momento histórico, visando a promoção das riquezas culturais, históricas e naturais do município. O evento de assinatura é um marco significativo no compromisso contínuo de impulsionar o turismo sustentável. O roteiro turístico integrado visa oferecer uma experiência completa e envolvente para os visitantes, destacando a diversidade de atrações que as áreas têm a oferecer, conforme explicou o secretário municipal de Cultura e Turismo de Bequimão, Rodrigo Martins, que se mostrou bastante entusiasmado com a iniciativa. “Este é um passo emoc