Pular para o conteúdo principal

Mulheres são condenadas por homicídio em Santo Antônio dos Lopes




O juiz João Batista Coelho Neto, titular da Comarca de Vara Única de Santo Antônio dos Lopes realizou nesta terça-feira, dia 18, uma sessão do Tribunal do Júri na unidade judicial. No banco dos réus, Aline Silva Moreira e Larissa Nascimento Alves dos Santos. Elas estavam sendo julgadas sob acusação de prática de crime de homicídio, tendo como vítima Oswaldo Queiroz da Silva, fato ocorrido em 15 de setembro de 2018 na cidade de Governador Archer, termo judiciário da comarca. Ao final, o conselho de sentença optou pela culpabilidade das rés, sendo que Aline recebeu a pena de 9 anos em meio de reclusão e Larissa recebeu a pena de 7 anos e dois meses de reclusão.

Sobre o caso, constou no inquérito policial que, na data citada, no Bairro Bela Vista, as denunciadas Aline Silva Moreira Frazão e Larissa Nascimento Alves dos Santos teriam matado a vítima Oswaldo Queiroz da Silva, mediante golpes de arma branca. Segundo apurado, Oswaldo era ex-companheiro da denunciada Aline Moreira Frazão, estando ambos separados há alguns meses. No dia dos fatos, a vítima estava em uma festa no clube Skina Hall, na companhia de alguns amigos e, após algum tempo, a denunciada Aline Frazão chegou ao local da festa na companhia de Larissa. Ao avistar Oswaldo, Aline foi ao seu encontro. Porém, ele se negou a conversar com ela.

A vítima Oswaldo Queiroz se negou a conversar com a denunciada. Momentos depois, a denunciada Aline Frazão aproximou-se da vítima e lhe falou algo em seu ouvido, sendo que as testemunhas presentes não puderam ouvir o teor do diálogo. Em seguida, a vítima pediu emprestada a chave da motocicleta de um amigo, dizendo que iria logo ali e retornava ao local. O amigo prontamente emprestou a motocicleta à vítima, que saiu do local da festa. Horas após, Oswaldo foi encontrado em uma rua, caído ao chão ao lado da motocicleta que utilizava, apresentando lesões causadas por faca. Ele foi socorrido por populares e levado ao hospital, onde já teria chegado sem vida.

Ao tomar conhecimento dos fatos, a guarnição da Polícia Militar diligenciou no intuito de localizar os responsáveis pelo crime, quando colheram informações preliminares de que a vítima teria saído da festa logo após sua ex-companheira, a denunciada Aline Frazão lhe falar algo em particular, dando a entender que teria chamado ele para um encontro. De imediato, os policiais se dirigiram à residência da denunciada, porém, não a encontraram no local. Na ocasião, foi encontrada uma faca suja de sangue ao lado da residência da denunciada Aline Frazão. Diante das circunstâncias, foi expedido mandado de prisão contra as acusadas.

Após o cumprimento das prisões, as denunciadas prestaram depoimento perante a autoridade policial, tendo ambas confessado a prática do crime. De acordo com as mulheres, no dia dos fatos, a vítima foi até a residência delas e após uma discussão, a denunciada Aline Frazão empurrou a vítima, pegou a faca que estava no chão e desferiu um golpe no peito da vítima. Em seguida, a denunciada Larissa Nascimento tomou a faca e desferiu um golpe nas costas da vítima.

Tentativas de homicídio
Uma outra sessão do Tribunal do Júri foi realizada em Santo Antônio dos Lopes. Em julgamento no dia 13 de julho, o réu Márcio da Silva França foi absolvido pelo conselho de sentença. Ele estava sendo acusado de ter tentado contra a vida das vítimas Edvaldo Lopes de Sousa e Alan Carvalho de Sousa. Narrou a denúncia que, em 13 de fevereiro de 2017, no Povoado Santa Rosa, localidade de Capinzal do Norte, termo judiciário da comarca, havia uma festividade.

De repente, iniciou-se uma confusão e, quando a vítima Alan estava tentando separar uma briga de casal, teria sido surpreendida com uma facada. O motivo teria sido ciúmes que Márcio nutria da ex-companheira, que estava no local. Ato contínuo, Márcio França teria surpreendido Edvaldo com algumas punhaladas na região da virilha.

As sessões de julgamento foram realizadas na sede do prédio que abriga o Fórum de Santo Antônio dos Lopes.

Do Filtro, com Poder Judiciário.
Publicado em 20/07/2023, às 07h49.

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Bequimão realiza festa da virada com grandes atrações e show pirotécnico

Bequimão recebeu 2024 em grande estilo. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou uma festa inesquecível e o Réveillon da Nossa Gente foi um grande sucesso. Desde cedo, equipes de som, palco e iluminação estiveram empenhadas em deixar a Praça da Matriz pronta para a grande festa da virada no nosso município. "Compatilho com imensa satisfação o sucesso do Réveillon da Nossa Gente, uma celebração marcada por momentos inesquecíveis, onde a nossa população se uniu para festejar com alegria e esperança a chegada de 2024. Meu agradecimento a toda equipe envolvida, aos artistas pela entrega e, claro, à nossa população que compareceu em peso, tornando esta festa ainda mais memorável. Esse sucesso só reforça o compromisso do prefeito João Martins e em continuar promovendo eventos de qualidade para todos os bequimãoenses", ressaltou o secretário de Cultura e Turismo, Rodrigo Martins.  À noite grandes atrações como o cantor Flávio Almeida, DJ Xuxa e a

Prefeito João Martins anuncia implantação de sistema de videomonitoramento durante a solenidade de um ano do 45ºBPM

Em Bequimão, Estado e município andam de mãos dadas com o objetivo de promover a segurança da população. No último dia 11, o 45º Batalhão de Polícia Militar completou o seu primeiro ano de atuação com o anúncio de um novo investimento que promete melhorar ainda mais a qualidade do serviço prestado pela corporação aos bequimãoenses. Hoje comandada pelo coronel Cláudio Roberto, o batalhão teve como primeiro comandante o coronel Trinta Júnior, que participou de todo o processo de implantação da unidade. A programação alusiva a um ano de atuação do 45º BPM teve início em frente ao batalhão com sede no Bairro de Fátima. O batalhão está instalado em um imóvel cedido pela administração municipal ao comando da corporação como contrapartida para que a instituição pudesse fixar a sua base no município. E, durante o evento, o prefeito João Martins anunciou mais um investimento que visa fortalecer e incentivar a atividade policial em prol dos bequimãoenses: a instalação do

Bequimão assina termo de cooperação para a elaboração de roteiro turístico integrado

Em um esforço conjunto para fortalecer o potencial turístico das regiões Metropolitana de São Luís e Litoral Ocidental Maranhense, representantes do setor público e privado se uniram nesta segunda-feira (23), na sede da Prefeitura de São Luís, para formalmente assinar um termo de cooperação inovador. E Bequimão está inserido nesse processo. O secretário municipal de Cultura e Turismo, Rodrigo Martins, esteve na capital maranhense para participar deste momento histórico, visando a promoção das riquezas culturais, históricas e naturais do município. O evento de assinatura é um marco significativo no compromisso contínuo de impulsionar o turismo sustentável. O roteiro turístico integrado visa oferecer uma experiência completa e envolvente para os visitantes, destacando a diversidade de atrações que as áreas têm a oferecer, conforme explicou o secretário municipal de Cultura e Turismo de Bequimão, Rodrigo Martins, que se mostrou bastante entusiasmado com a iniciativa. “Este é um passo emoc