Pular para o conteúdo principal

Feirinha São Luís movimenta Centro Histórico com cortejo de bumba meu boi e shows especiais


O domingo (16) promete ser movimentado na Feirinha São Luís, evento da Prefeitura de São Luís, administrado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), que acontece aos domingos, no Centro Histórico da cidade.

Na programação tem Encontro das Tribos de Bumba Meu Boi, que sai em cortejo do Teatro da Cidade, às 11h, rumo à Praça Benedito Leite, pela Avenida Pedro II. Em seguida, o palco da Benedito Leite recebe Fabiana Alves, das 13h às 15h.

Na mesma praça, o visitante pode conferir a “Exposição grandes mestres da pintura mundial”, no Espaço Galeria Trapiche, com o artista convidado Waldemar Barros, das 9h às 14h. A galeria tem a participação semanal dos quadrinistas Iramir Araujo e Wagner Elias, que disponibilizam suas obras para compra no local.

No palco da Praça João Lisboa, as atrações ficam por conta da parceria com o Casarão Colonial, na estreia do projeto Férias no Casarão.

Por lá tem o reggae da Raiz Tribal, das 11h às 12h30 e muito samba e pagode com CDC, das 13h às 15h, com participação especial da cantora Damaris.

Feirinha São Luís
A Feirinha São Luís oferece diversas opções para os visitantes. No Espaço Agroecológico há opções de café da manhã, lanches, venda de plantas e produtos naturais. Bem ao lado está o Espaço da Saúde, com acolhimento, aferições de glicemia e pressão, vacinação e pré-consultas.

No local tem também o Espaço do Turista, da Setur, com informações aos visitantes. Com a ampliação dos espaços, a Praça João Lisboa ganhou outro palco e lá é outra opção para provar pratos típicos, drinks, doces e chopp. A Feirinha São Luís recebe, em média, 10 mil visitantes por edição.

“É uma tradição que está sendo construída há seis anos, e que na gestão do prefeito Eduardo Braide, teve o formato ampliado para contemplar mais empreendedores e melhorar a circulação dos visitantes”, pontuou o secretário municipal da Semapa, Liviomar Macatrão.

Redação Filtro, com informações da Agência São Luís. 
Publicada em 14/07/2023, às 09h16. 

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Bequimão realiza festa da virada com grandes atrações e show pirotécnico

Bequimão recebeu 2024 em grande estilo. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou uma festa inesquecível e o Réveillon da Nossa Gente foi um grande sucesso. Desde cedo, equipes de som, palco e iluminação estiveram empenhadas em deixar a Praça da Matriz pronta para a grande festa da virada no nosso município. "Compatilho com imensa satisfação o sucesso do Réveillon da Nossa Gente, uma celebração marcada por momentos inesquecíveis, onde a nossa população se uniu para festejar com alegria e esperança a chegada de 2024. Meu agradecimento a toda equipe envolvida, aos artistas pela entrega e, claro, à nossa população que compareceu em peso, tornando esta festa ainda mais memorável. Esse sucesso só reforça o compromisso do prefeito João Martins e em continuar promovendo eventos de qualidade para todos os bequimãoenses", ressaltou o secretário de Cultura e Turismo, Rodrigo Martins.  À noite grandes atrações como o cantor Flávio Almeida, DJ Xuxa e a

Prefeito João Martins anuncia implantação de sistema de videomonitoramento durante a solenidade de um ano do 45ºBPM

Em Bequimão, Estado e município andam de mãos dadas com o objetivo de promover a segurança da população. No último dia 11, o 45º Batalhão de Polícia Militar completou o seu primeiro ano de atuação com o anúncio de um novo investimento que promete melhorar ainda mais a qualidade do serviço prestado pela corporação aos bequimãoenses. Hoje comandada pelo coronel Cláudio Roberto, o batalhão teve como primeiro comandante o coronel Trinta Júnior, que participou de todo o processo de implantação da unidade. A programação alusiva a um ano de atuação do 45º BPM teve início em frente ao batalhão com sede no Bairro de Fátima. O batalhão está instalado em um imóvel cedido pela administração municipal ao comando da corporação como contrapartida para que a instituição pudesse fixar a sua base no município. E, durante o evento, o prefeito João Martins anunciou mais um investimento que visa fortalecer e incentivar a atividade policial em prol dos bequimãoenses: a instalação do

Bequimão assina termo de cooperação para a elaboração de roteiro turístico integrado

Em um esforço conjunto para fortalecer o potencial turístico das regiões Metropolitana de São Luís e Litoral Ocidental Maranhense, representantes do setor público e privado se uniram nesta segunda-feira (23), na sede da Prefeitura de São Luís, para formalmente assinar um termo de cooperação inovador. E Bequimão está inserido nesse processo. O secretário municipal de Cultura e Turismo, Rodrigo Martins, esteve na capital maranhense para participar deste momento histórico, visando a promoção das riquezas culturais, históricas e naturais do município. O evento de assinatura é um marco significativo no compromisso contínuo de impulsionar o turismo sustentável. O roteiro turístico integrado visa oferecer uma experiência completa e envolvente para os visitantes, destacando a diversidade de atrações que as áreas têm a oferecer, conforme explicou o secretário municipal de Cultura e Turismo de Bequimão, Rodrigo Martins, que se mostrou bastante entusiasmado com a iniciativa. “Este é um passo emoc